Política

Caso Petrobras: Geddel diz não saber quem é o lobista ligado ao PMDB

Gilberto Jr.
Fernando Soares foi citado pelo delator do esquema Paulo Roberto Costa  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 11/10/2014, às 08h06   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

No rol de partidos beneficiados pelo esquema de desvio de dinheiro da Petrobras está o PMDB. Segundo o delator do esquema e ex-presidente da estatal, Paulo Robert Costa, Fernando Soares, o Fernando Baiano, era um dos operadores do dinheiro desviado. Segundo Paulo Roberto, Fernando é lobista  ligado ao PMDB. “Dentro do PT, a ligação que o diretor de serviços tinha era com o tesoureiro na época do PT, o senhor João Vaccari. A ligação era diretamente com ele. Do PMDB, da Diretoria Internacional (comandada por Nestor Cerveró), o nome que fazia essa articulação toda chama Fernando Soares.”

O presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, que tem assento no Diretório Nacional, cobrou posição do seu partido e se negou ter qualquer ligação com Soares. “Nunca vi. Nem sei quem é”, disse ao Bocão News.

Geddel, que é dissidente do PMDB que apoia a presidente Dilma Rousseff, disse que quer saber a quem Fernando Soares é ligado. “Quero que seja descoberto e a pessoa punida”. Geddel disse que já telefonou para outros peemdebistas, a exemplo do senador por Pernambuco Jarbas Vasconcelos, para engrossar o coro dos peemedebistas que querem saber quem está por trás de Fernando Soares.


*Matéria postada originalmente às 13h06 desta sexta-feira (10)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp