Política

Saltur: dívidas com artistas podem levar diretor financeiro a deixar cargo

Imagem  Saltur: dívidas com artistas podem levar diretor financeiro a deixar cargo
Saída do gestor deve ocorrer em setembro. Indicação do SDD deve assumir  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/08/2014, às 13h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



As peças da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur) ainda não estão definidas e, a cada nome que surge, a empresa dá o braço a torcer e recua, deixando cargos em aberto, como o da presidência. Atualmente, o secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani está à frente da empresa que, desde a saída de Claúdia Lima, não houve outro nomeado, cujas cadeiras estão sendo disputadas pelos partidos que ainda possuem uma fatia nesta gestão.

Com relação à presidência, o último especulado foi o advogado José Acácio de Almeida Ferreira, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado da Bahia, 38 anos, cujo nome é referência em gestão e processos licitatórios. José Acácio é irmão do vereador Geraldo Junior, do partido Solidariedade (SDD). Fontes ligadas aos Bocão News confirmam que a indicação do advogado surgiu do próprio partido que ainda tem esta fatia na gestão do prefeito ACM Neto (DEM) para preencher. Antes dele, o nome ventilado à pasta de Turismo do município foi o de Diogo Medrado, também indicação do SDD, mas que se voltou para a fatia do Estado e assumiu a Bahiatursa.

Entetanto, enquanto a vaga da presidência fica na berlinda, o SDD busca garantir o posto na direção administrativa financeira da Saltur. Fontes do site afirmam que o atual gestor, Robson Carvalho, deve deixar o cargo após a crise da empresa mediante dívidas com artistas contratados no Carnaval deste ano. O cargo, já na mira do SDD, deve ficar vago em setembro afim de ajustar a pasta e amenizar os problemas deixados na folia passada.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp