Política

Pelegrino e Aleluia voltam a trocar farpas: não conhece a Bahia

Imagem Pelegrino e Aleluia voltam a trocar farpas: não conhece a Bahia
Presidente do DEM disse que Wagner não fez obras prometidas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/06/2014, às 18h40   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



O deputado federal Nelson Pelegrino rebateu, mais uma vez, às críticas dirigida pelo presidente do DEM e candidato à deputado federal, José Carlos Aleluia. O democrata criticou o governador Jaques Wagner por não ter feito algumas obras já anunciadas.

"Em sete anos, cinco meses e 24 dias corridos, o governador Jaques Wagner prometeu e não fez o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Leste-Oeste (Fiol), a ponte Salvador-Itaparica, os novos aeroportos de Ilhéus e Vitória da Conquista, a duplicação da ponte do Pontal e da estrada Ilhéus-Itabuna, além de tantas outras obras que ficaram na promessa não cumprida”. Aleluia ainda disse que o legado do PT é o crescimento da violência.

Em resposta, o petista disse que as afirmações do ex-deputado federal José Carlos Aleluia extrapolam a realidade e mostram que o objetivo do democrata é ocupar espaço na mídia, mesmo que seja esbravejando inverdades com raiva e virulência. “As obras da Ferrovia Oeste – Leste (Fiol) só não vê quem não quer. A construção da ferrovia, uma das maiores obras de infraestrutura e logística em andamento no país, apresenta evolução física em trechos importantes do território baiano. Conforme o cronograma, as primeiras etapas (lotes 2, 3 e 4) serão entregues no final de 2014”, disse.

Em relação ao Programa de Investimentos Logísticos de Aeroportos Regionais do Governo Federal, os investimentos de R$ 548 milhões para 20 aeroportos baianos, sendo 03 da Infraero e 17 de responsabilidade do Governo do Estado, mudaram o panorama do setor. “Em 2007, a infra-estrutura aérea da Bahia estava em estado de sucata”, rebateu Pellegrino.

Sobre a Ponte Ilhéus Pontal, o deputado petista sugeriu que Aleluia deixe de produzir factóides e viaje a cidade do Sul do estado para vislumbrar in-loco a atividade no canteiro de obras. “Aleluia tem que responder aos baianos porque não fizeram nada para melhorar a vida dos baianos, sobretudo aqueles que viviam em situação de risco social e tiveram a vida transformada, com novas perspectivas de um futuro melhor, depois das políticas sociais implantadas pelo PT”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp