Política

Presidente do PR nega que partido sofrerá intervenção na Bahia

Reprodução
José Rocha afirma que partido deve continuar apoiando Rui Costa para o governo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/06/2014, às 07h00   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



Dividido tanto nacionalmente quanto na Bahia, o PR deve definir em que lado vai estar nas eleições deste ano ate o fim da semana. O prognóstico é do presidente estadual da legenda, deputado federal José Rocha. Segundo ele, há uma tendência de o partido continuar na base da presidente Dilma Rousseff e apoiar a sua reeleição. Na Bahia, diz, o apoio deve permanecer com Rui Costa, candidato do PT ao governo da Bahia.


Apesar da afirmação de José Rocha, informações chegadas ao Bocão News dão conta de que o PR baiano pode sofrer intervenção do Diretório Nacional, se insistir em apoiar Rui Costa e não Paulo Souto (DEM). “Até quarta-feira, a intervenção pode acontecer e o presidente José Rocha ser destituído”, afirmou a fonte.


José Rocha disse que a informação não procede. Não passa de boato. “Isso não existe. Estamos com Rui Costa na Bahia e é praticamente certo que a nacional feche com a presidente Dilma [Rousseff]”, assinalou ao Bocão News.


Ontem, durante convenção em Brasília, quando o PR deveria definir qual rumo iria tomar, o partido preferiu adiar a decisão. A sigla tem o Ministério dos Transportes, cujo titular é o baiano César Borges. Se o partido deixar a base, o cargo será entregue.

Publicada no dia 22 de junho de 2014, às 18h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp