Política

Copa: prefeitura incentiva ir à Fonte de táxi, buzu, bike e até na paleta

Imagem Copa: prefeitura incentiva ir à Fonte de táxi, buzu, bike e até na paleta
Gestão municipal recomenda que torcida não utilize carro para chegar ao estádio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2014, às 06h08   Marivaldo Filho e David Mendes




A prefeitura de Salvador incentivará o deslocamento a pé, de táxis ou de transporte coletivo para aqueles que pretendem assistir aos jogos da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova.

Conforme o Plano de Mobilidade de Salvador para o mundial deste ano, apresentado nesta quarta-feira (7) pela administração soteropolitana, a partir do próximo dia
22 de maio, a administração soteropolitana inicia a operação com data prevista para terminar só depois da Copa.

De acordo com a prefeitura, em coletiva realizada no Bahia Othon Palace, em Ondina, serão criadas dez linhas de ônibus especiais. São elas: Shopping Barra, Ondina, Rio Vermelho, Salvador Norte Shopping, Jardim dos Namorados, Shopping Bela Vista, Iguatemi, Salvador Shopping, Via Marginal do Shopping Barra, Aeroporto-Praça da Sé. Os ônibus sairão dos chamados “Pontos de Encontro” com destino ao estádio no dia dos jogos.




Há também serviço de transporte para quem sai do aeroporto entre os dias 1º de junho e 1º de agosto. Conforme o projeto, apresentado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Transalvador, Escritório Municipal da Copa e a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, os torcedores terão à disposição cinco pontos de táxis dispostos nas imediações da praça esportiva. Sobre as linhas de ônibus convencionais, o sistema vai operar com frota programada para os dias úteis. As estações da Lapa e na Barroquinha, localizadas no Centro, funcionarão normalmente.

O incentivo aos usos de bicicletas através do BikeParking Salvador com 600 bicicletas, das 9h às 20h, gratuitamente, no ponto em frente ao Fórum Rui Barbosa, em Nazaré, também faz parte dos planos da administração soteropolitana para 

"O objetivo do plano de mobilidade é facilitar a circulação de veículos e pedestres, assegurando a máxima eficiência da operação de trânsito e transporte do público, sobretudo nas imediações da Arena, pontos turísticos, regiões hoteleiras e principais corredores da cidade", afirmou o chefe da Semut, Fábio Mota.


Publicada no dia 7 de maio de 2014, às 15h34

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp