Política

De saída, Leonelli faz balanço do Turismo

Imagem De saída, Leonelli faz balanço do Turismo
Ex-secretário avalia como positiva gestão de quase sete anos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/12/2013, às 12h37   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, deixará o cargo nesta sexta-feira e , via assessoria de comunicação, emitiu uma avaliação de sua gestão de quase sete anos à frente da pasta. Segundo ele, foi um período produtivo em que a Bahia saiu de uma gestão simplória na área para criar cadeias de sustentabilidade econômica para quem vive da atividade.
Alguns dos principais pontos decorreram da quantidade de investimento. Os mais de R$ 260 milhões destinado à pasta ajudaram a criar novas promoções de destinos na Bahia e, ao mesmo tempo em que a divulgação ia a outros estados e países, os locais-destino fugiam de Salvador e se interiorizavam.
Por fim, foram criados, segundo o secretário, uma série de produtos importantes para diversificar o turismo baiano.  “Tivemos um grande número de ações, como a criação do
Espicha Verão, Salão Baiano de Turismo, GP Bahia de Stock Car, Enoturismo, Festival da Independência (Dois de Julho), o São João como Produto Turístico, além do Disque Bahia Turismo e dos aplicativos Guia Bahia Turismo, São João da Bahia e Reclame Turismo.”
No que tange à promoção da Bahia, o Estado participou de mais de 500 eventos nos principais mercados emissores do Brasil e do exterior. “Além disso, conquistamos novos voos internacionais, como os da American Airlines, de Miami, nos Estados Unidos; os da Air Europa, de Madri, na Espanha; além de Santiago, no Chile; Córdoba, na Argentina; e Montevidéu, no Uruguai.

*Nota originalmente publicada às 21h20 do dia 26/12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp