Política

Fabíola Mansur cobra instalação do Conselho Municipal de Ética

Imagem Fabíola Mansur cobra instalação do Conselho Municipal de Ética
Colegiado foi criado no inicio do ano, mas não está funcionando  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/11/2013, às 19h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à discussão sobre a possibilidade de o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, ir à Câmara Municipal prestar esclarecimentos sobre acusações relativas à máfia do ISS de São Paulo, a líder do PSB na Casa, Fabíola Mansur, usou cinco minutos do pinga-fogo para cobrar a instalação do Conselho Municipal de Ética Pública. O colegiado foi criado no inicio do ano pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), mas não está funcionando. Sequer foi empossado.
Além de criar o conselho, que deve ter cinco integrantes, o decreto nº 23.738 de 2 de janeiro de 2013, em seu artigo 1º inciso VI “cria mecanismo de consulta, destinado a possibilitar o prévio e pronto esclarecimentos de dúvidas quanto à conduta ética do administrador”.
Mauro Ricardo estás sendo acusado de mandar arquivar denúncias de desvio de dinheiro recolhido por meio do ISS na gestão do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD). Estima-se um rombo de R$500 milhões. “Os vereadores têm a função de fiscalizar o Executivo. Todos os cidadãos têm o direito da presunção da inocência. Ninguém aqui está condenando o secretário, mas queremos explicações, já que o nome dele está envolvido no chamado escândalo da máfia do ISS”, afirmou Fabíola.
Integrante da Mesa Diretora, Fabíola e os vereadores Arnando Lessa (PT) e Aladilce Souza (PCdoB) encaminharam oficio para o presidente da Câmara, Paulo Câmara (PSDB), solicitando a formação de comissão para acompanhar as investigações. Até o momento, câmara não deu resposta ao ofício.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp