Política

Vice-prefeita Célia Sacramento agora é cidadã de Salvador

Imagem Vice-prefeita Célia Sacramento agora é cidadã de Salvador
Paulistana recebeu homenagem na Câmara Municipal na noite desta terça-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2013, às 09h21   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, foi condecorada com o Título de Cidadã da Cidade do Salvador, em sessão especial realizada no auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal. A solenidade de outorga da honraria aconteceu na noite desta terça-feira (30), dentro das comemorações pelo Dia Municipal da Mulher Negra e pelo Dia Mundial da Mulher Afro-latino-americana e Afro-Caribenha, celebrados no último dia 25.
Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Casa, a vereadora Tia Eron (PRB), propositora da homenagem, considera que a trajetória da vice-prefeita do município serve como referência para as mulheres negras de Salvador.


“Sem dúvida, é um parâmetro para todas nós. Célia Sacramento tem uma história de luta em defesa da educação. É uma verdadeira militante. Esta bagagem e esse histórico de luta pesaram muito quando o prefeito ACM Neto a escolheu para ser vice-prefeita de Salvador. É um reconhecimento muito justo que esta Casa faz nesta noite. Célia Sacramento merece o Título de Cidadã Soteropolitana. Esta honraria está mais do que justificada”, declarou Tia Eron.

A homenageada é paulistana, apesar de ter passado boa parte da vida na capital baiana. Emocionada, a vice-prefeita Célia Sacramento, após tantos anos em Salvador, revelou que, mesmo antes da concessão do Título, já se considerava uma cidadã soteropolitana.


“Sempre me senti cidadã de Salvador. Minha história e minhas raízes estão aqui. O título é a realização de um sonho de menina. Agradeço de coração aos vereadores da Câmara Municipal que aprovaram essa homenagem e, em especial, a vereadora Tia Eron. Estou muito orgulhosa por agora ser, oficialmente, cidadã desta terra”, comemorou Célia Sacramento.

Nota originalmente postada às 21h do dia 30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp