Política

Encontro na UPB: Wagner destaca que não existe briga com os médicos

Imagem  Encontro na UPB: Wagner destaca que não existe briga com os médicos
"O edital prioriza o médico brasileiro", afirmou o governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2013, às 16h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O minstro da Saúde, Alexandre Padilha, está em Salvador para participar da Oficina Estadual de mobilização de Adesão dos Municípios ao Programa Mais Médicos, que integra o Pacto pela Saúde e prevê a expansão e a aceleração de investimentos em hospitais e unidades de saúde.
No encontro, cuja cobertura é realizada pelo editor do site Bocão News,  Luiz Fernando Lima, o governador Jaques Wagner (PT) destacou que não existe briga com os medicos. "A prioridade é levar o médico para o interior onde os prefeitos não têm condições de pagar os salários. O edital prioriza o médico brasileiro". 
De acorodo com o petista, se as vagas não forem preenchidas, a opção do ministro é deixar as cidades sem médicos ou trazer de fora. Para além, o próprio ministro ressaltou o fato de quem diversos países do mundo levam médicos de outros, inclusive, brasileiro.

O encontro acontece na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na oportunidade, serão apresentadas uma das ações do Programa Mais Médicos, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff, é a chamada de médicos para atuação na Atenção Básica da Rede Pública de Saúde, principalmente nos municípios do interior e em periferias de grandes cidades, onde há escassez desses profissionais.

Com informações do repórter Luiz Fernando Lima
Nota originalmente postada às 10h30 do dia 19
CONFIRA IMAGENS DO ENCONTRO

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp