Política

RS: ato contra Feliciano tem beijo gay

Imagem RS: ato contra Feliciano tem beijo gay
Protesto contra “cura gay” reúne centenas em Porto Alegre   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2013, às 20h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a intenção de protestar contra o projeto de lei que aprova a “cura gay”, centenas de manifestantes se reuniram nesta quarta-feira, 26, em Porto Alegre. A proposta, aprovada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados, delimita resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proibia profissionais da área a realizar tratamentos em homossexuais para tentar “curá-los”.
O projeto, criado pelo deputado João Campos (PSDB-GO),foi considerado uma afronta pelos manifestantes. Segundo a coordenadora da ONG Igualdade, Marcelly Malta, as propostas deveriam reivindicar a construção de novos hospitais para quem precisa. “Quem precisa curar a cabeça são os políticos que acham que ser gay é uma doença”, completou. A desoneração do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marcos Feliciano, também é pedido recorrente nas manifestações.
Integrantes de outros movimentos apoiaram a ação. Um abaixo assinado foi divulgado para pedir a aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual no Brasil, elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A meta é de 1,4 milhão de assinaturas em todo o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp