Política

Emocionado, Palhinha fala sobre assessor preso e recebe apoio dos vereadores

Imagem Emocionado, Palhinha fala sobre assessor preso e recebe apoio dos vereadores
André Luis Santos foi detido com pedras de crack, no Subúrbio Ferroviário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/06/2013, às 12h11   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O vereador Orlando Palhinha (PP) demonstrou muito abatimento, durante a sessão desta terça-feira (11), por causa da prisão do seu assessor, André Luis Santos, que foi encontrado com pedras de crack no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Logo na leitura da ata, o pepista demonstrou que “acusou o golpe” e, visivelmente emocionado, embargou a voz várias vezes durante a leitura.
Depois, o vereador pediu ao presidente da Casa, o vereador Paulo Câmara (PSDB) uma “comunicação inadiável” para comentar o assunto no plenário.
“André Luis Santos fez parte da minha assessoria por nove anos. Participou de três campanhas minhas. Uma pessoa de família que até então sempre demonstrou ter uma boa conduta e boa índole e que, infelizmente, passou a caminhar com más companhias. Estou muito triste com tudo isso. Como alguns veículos quiseram apresentar de forma sensacionalista, não posso ser responsabilizado por um ato de um assessor. Quem me conhece sabe que gosto das coisas certas”, desabafou Palhinha.
De imediato, os vereadores do plenário solidarizaram-se com Palhinha. “Estamos todos ao seu lado. Essa Casa está a seu lado. Isso pode acontecer com qualquer um”, resumiu o presidente Paulo Câmara.
O assessor do vereador  André Luiz dos Santos, que foi exonerado,  foi apresentado na tarde desta terça-feira (11), na 5ª delegacia, em Periperi, onde será aberto um inquérito policial pelo crime de tráfico de drogas.
Durante a apresentação, André pediu desculpas ao vereador e pediu para que uma vaquinha seja feita pelos amigos para que que ele consiga um advogado.

Nota originalmente postada às 18h do dia 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp