Política

Santo Amaro: prefeito fala em festa e ignora problemas da cidade

Imagem Santo Amaro: prefeito fala em festa e ignora problemas da cidade
Moradores denunciam que Saúde na cidade está um caos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/06/2013, às 08h49   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




O prefeito da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, anunciou em seu perfil no Facebook, na última semana, os festejos juninos do município. "Nosso São João é regional, com o mais puro forró. É o São João da animação, da família, de tradição. Não temos trio elétrico. O nosso trio é nordestino, os nossos blocos são com carroças e todos juntos no chão dançando e brincando. Este ano vamos ter dois anfitriões abrilhantando a festa. Eles são Santinho (em homenagem ao Senhor Santo Amaro) e Purinha (homenageando Nossa Senhora da Purificação), dois mascotes que com certeza farão a nossa alegria", publicou o petista Ricardo Machado.



Mas logo após a postagem sobre festas juninas, o prefeito recebeu diversas críticas sobre os problemas de cidade, entre eles a Saúde e infraestrutura. "Não sou oposição ao prefeito, mas ele deveria se preocupar com a situação que se encontra o povoado do Tabuleiro... As ruas todas com muitos buracos, um ponto de ônibus ameaçando desabar nas costas dos usuários, iluminação pública caótica. O povo que está se reunindo para comprar as lâmpadas que estão faltando... Isso é um absurdo. A noite todos temendo assaltos, devido a tremenda escuridão que se encontra na comunidade... E iluminação pública é descontado no recibo da energia, imagina se não fosse? E aí prefeito? O senhor prometeu vários benefícios a comunidade e até hoje nada... Cadê as promessas de campanha, que o senhor pisou na lama, entrando na casa do povo prometendo, prometendo e só ficou na promessa... O povo não esqueceu", desabafa um morador na cidade.


Outro residente de Santo Amaro cobrou melhorias na Saúde. "No momento deveríamos nos preocupar é com o Hospital Santa Casa que era uma referência e hoje é uma vergonha, não em São João, que a cada dia está decaindo e não tem um filho de Deus para dar uma injeção boa para nossa Santa Casa voltar a ser o que era, e dar um atendimento de primeira, voltar a fazer cirurgia. É isso que nós e os políticos dessa cidade deveriam se preocupar", lamenta. As críticas não foram rebatidas pelo prefeito.


No entanto, a assessoria da prefeitura se posicionou por meio de nota. "O prefeito, os secretários e todos os colaboradores continuam trabalhando para dar andamento as demandas do Município. Estamos com escolas sendo construídas, ruas sendo asfaltadas, programas do governo federal sendo executados e muitas outras ações estão em andamento".
Publicada no dia 10 de junho de 2013 às 08h49, e atualizada às 18h40 do mesmo dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp