Política

Manifestantes protestam contra prefeito de Amélia Rodrigues

Carlos Augusto
População vai à Assembleia Legislativa da Bahia e Tribunal Regional Eleitoral  |   Bnews - Divulgação Carlos Augusto

Publicado em 01/04/2013, às 18h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Amélia Rodrigues, Toinho do PT, está em maus lençóis. Apesar de exercer o cargo sob liminar, na semana passada, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Bahia foi favorável ao recurso contra a expedição do diploma do prefeito. Um parecer do Tribunal de Contas dos Municípios apontou improbidade administrativa e irregularidades insanáveis nas contas da prefeitura durante a gestão anterior de Cardoso. As contas foram rejeitadas pelo TCM e pela Câmara de Vereadores local, o que tornou o prefeito inelegível. E ainda sim, o petista continua no cargo.

Nesta terça-feira (2), um grupo de 200 pessoas do município fará manifestação na Assembleia Legislativa da Bahia e no Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador. A intenção é repudiar a situação política, ainda sem solução, e cobrar celeridade no processo. “Não podemos ter um prefeito ficha suja no poder. Queremos rapidez no processo, já que as contas foram rejeitadas por duas vezes. Precisamos de eleições suplementares já!”, reforça Roqueline Teixeira, uma das organizadoras do ato. A liminar que garantiu diplomação do prefeito foi derrubada pelo Ministério Público.

“O candidato Paulo Falcão, concorreu sub judicee venceu nas urnas, porém não teve seus votos computados por que estava indeferido com recurso. O julgamento de Paulo Falcão, todavia, só aconteceu após a diplomação de Toinho do PT. Até o presente momento, Paulo Falcão não conseguiu absolvição na justiça para assumir o seu cargo”, salienta o representante de vendas, Rafael Pereira Mendes, que também participa do ato nesta terça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp