Política

Vice-prefeita abre seminário dedicado à mulher

Imagem Vice-prefeita abre seminário dedicado à mulher
Célia Sacramento (PV) falou sobre carga tributária e o papel do empresário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2013, às 21h23   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, fez a palestra de abertura do Seminário em Homenagem ao Dia da Mulher promovido nesta terça-feira (26) pela Associação Comercial da Bahia, no Comércio. O evento reuniu empresários, representantes de entidades de classe e gestoras da administração municipal como as secretárias de Reparação, Ivete Sacramento, e da Ordem Pública, Rosemma Maluf, que também é empresária e é vice-presidente da ACB.

Na sua apresentação, a vice-prefeita, que é contadora especializada na área de tributária, focou no tema O Papel do Empresário para Redução da Carga Tributária. Para Célia Sacramento, o peso da carga tributária sobre os empresários ainda é muito alto no Brasil. Enfatizou, no entanto, que a sonegação não é uma solução viável, especialmente em uma época de transparência como a atual.

“Os empresários precisam se organizar para, através dos próprios políticos eleitos, buscarem soluções para o problema. O que não podem é deixar de pagar os impostos que são importantes para os serviços como saúde, educação e limpeza pública que os governos têm que prestar à população”, afirmou a vice-prefeita.

Ela também chamou a atenção para a valorização dos profissionais da área de contabilidade que considera fundamental para o sucesso do planejamento tributário, ajudando a empresa a reduzir o impacto da alta carga tributária do país.

A vice-prefeita falou ainda sobre a proposta de reforma tributária proposta pela Prefeitura de Salvador. “Um ponto importante desta proposta é que ela vai fortalecer a cidadania ao estimular que cada pessoa exija sua nota fiscal. Isso será importante também para que os empresários tenham um melhor controle de seus negócios”, afirmou.

Depois da palestra, teve início o Painel A Participação da Mulher na vida Política e Social: Vivências, com a participação da superintendente de Políticas para Mulheres do Município, Mônica Kalile e das secretárias Ivete Sacramento e Rosemma Maluf, além da presidente da União de Municípios da Bahia, Maria Quitéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp