Política

Denúncia volta a assombrar Sindicato dos Servidores

Imagem Denúncia volta a assombrar Sindicato dos Servidores
Entidade é acusada de financiar campanha política de coordenador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2013, às 10h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



No início deste ano, uma denúncia recaiu sobre o Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Salvador (Sindseps) sobre uma possível investigação do Ministério Público com relação ao repasse de “centenas de milhões de reais”, como foi apontado na época pela coluna Satélite do jornal Correio.

A publicação diz ainda que teve acesso a uma nota fiscal emitida pela Secretaria Municipal da Fazenda no dia 30 de outubro de 2012. No documento, o Sindseps aparece como fonte pagadora de material para campanha de Helivaldo Passos de Alcântara, o Alemão (PP), que foi candidato a vereador de Salvador e atualmente ocupa a coordenação de Administração e Finanças do sindicato. A prática é vedada pelo estatuto do próprio Sindseps. Alemão teve 2.081 votos e ficou como suplente no PP.


Sindicato teria financiado campanha política de Alemão (PP)

A nota fiscal deverá ser anexada à denúncia feita em 23 de janeiro deste ano ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a direção do sindicato. Na representação, há seis filiados que pendem a intervenção do MPT. Vale lembrar, que Everaldo Braga, também coordenador de Administração e Finanças do Sindseps, foi candidato a vereador no ano passado. Na época, em resposta ao Bocão News, Everaldo disse desconhecer as acusações

Nota originalmente postada às 7h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp