Política

Para Ivana Bastos Imbassahy está perdido

Divulgação
Presidente da Comissão da Fiol acha estranha a declaração do deputado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/03/2013, às 08h10   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



A presidente da Comissão Especial da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos (PSD), disse achar estranha a declaração do deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB). Após o lançamento do 1º seminário FIOL, promovido na UPB, na manhã desta segunda-feira (25), o parlamentar disse que a ferrovia é mais propaganda que ação.

“Acho estranho ele dizer isso, pois fizemos quatro encontros em Brasília com os deputados federais e estaduais, inclusive ele foi convidado e nunca apareceu. Acredito que ele está perdido e não entende o que se passa, até porque não participa para entender”, alfineta a psdbista.

Para fazer o parlamentar entender melhor, Ivana comentou sobre a importância do projeto para o estado. “A ferrovia é o maior investimento da Bahia e ela já chega sendo o terceiro maior porto do país. Isso quer dizer que o nosso futuro e a nossa economia vão alavancar muito. Apesar de termos grandes projetos, como a Ponte Salvador-Itaparica, acredito que a ferrovia é a que trará maior retorno financeiro para a estado”, afirma.

O seminário será realizado dia 26 de abril, em Barreiras, e reunirá prefeitos dos municípios beneficiados diretamente, deputados estaduais, federais, secretários de estado, e os ministros dos Transportes, de Portos, e de Planejamento, Paulo Sérgio Passos, Leônidas Cristino e Miriam Belchior, respectivamente. O objetivo é cobrar informações sobre o andamento das obras e criar uma comissão que as acompanhe.

Após o seminário, audiências públicas na Assembleia Legislativa, caravanas à Brasília e mais um seminário serão realizados no decorrer deste ano.


Nota originalmente postada às 15h do dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp