Política

Cesar Maia tem direitos políticos suspensos pela Justiça

Divulgação
Ex-prefeito é acusado de ter usado dinheiro público para financiar a construção de uma igreja   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/06/2012, às 17h18   Redação Bocão News



Os direitos políticos do ex-prefeito Cesar Maia (DEM) foram suspensos por cinco anos pela 13ª Vara de Fazenda Pública do Rio. A decisão foi tomada pelo fato do ex-prefeito está sendo acusado de utilizar dinheiro público para financiar a construção de uma igreja em Santa Cruz, em 2005.
Segundo informações do jornal “O Globo”, Maia disse em nota que irá recorrer a decisão. “Estive numa audiência a respeito, onde apenas o ex-presidente da Rio Urbe foi questionado. A promotora disse que todo o processo estava financeiramente correto. E que se tratava de que o Estado é laico e não pode ajudar nenhuma igreja mesmo com uma pequena capela de 150 mil reais. Foi lembrado pelo advogado quantas e quantas vezes os governos aplicam recursos, fazem convênios com as Igrejas”.
O Ministério Público argumenta que o ex-prefeito desrespeitou o caráter laico do Estado, pelo simples fato, do poder público não poder aplicar recursos em instituições religiosas, tendo que devolver aos cofres públicos R$ 150 mil.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp