Política

Assembleia Itinerante esvaziada em Teixeira de Freitas

Imagem Assembleia Itinerante esvaziada em Teixeira de Freitas
Segundo presidente, a ideia era evitar custos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/05/2012, às 10h31   Redação Bocão News



A primeira edição da Assembleia Legislativa Itinerante foi cheia de ingredientes e trouxe resultados práticos para Feira de Santana, local onde foi realizada. Depois de passar por Vitória da Conquista e Itabuna, na última quinta-feira (25), apenas 21 dos 63 deputados estaduais compareceram à sessão realizada em Teixeira de Freitas, no sul do estado, a 827 Km de Salvador.

Em declaração publicada no jornal A Tarde, o presidente Marcelo Nilo (PDT), afirmou que não houve boicote por parte dos parlamentares, como chegou a ser cogitado. O idealizador do projeto “Assembleia Itinerante” afirma que se houvesse convidado, os deputados iriam. Nilo ressaltou que não o fez para evitar mais gastos com a viagem. Contudo, os deputados podem gastar até R$ 29 mil mensais de verbas indenizatórias, onde se inclui viagens e hospedagens.

Zé Neto, líder do governo, por sua vez, negou que o esvaziamento foi em razão dos desgastes do governo estadual. Em Itabuna houve enterro simbólico e bate-boca com manifestantes.

O jornalista Levi Vasconcelos, que assina a coluna Tempo Presente, destaca o fato de que a Assembleia Itinerante pode trazer outro resultado por tabela. Os deputados tiveram que enfrentar uma “maratona” para chegar na cidade que é considera a maior do extremo sul da Bahia e que continua crescendo. Lá não tem aeroporto, portanto, os parlamentares tiveram que descer em Porto Seguro ou Alcobaça e ir para lá de carro.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp