Política

Gaban acredita em retorno para a Assembleia

Imagem Gaban acredita em retorno para a Assembleia
J. Carlos relator do processo de cassação, no entanto, vota pelo arquivamento   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/04/2012, às 17h08   Luiz Fernando Lima



O terceiro secretário da Mesa Diretora, deputado Álvaro Gomes (PCdoB), pediu vista ao processo ao requerimento do DEM da Bahia que pede a cassação do mandato de Rogério Andrade (PSD) por ter excedido o número de faltas em sessões estabelecido por lei.

O presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), remarcou para a próxima semana a apreciação do relatório de J. Carlos (PT) sobre o caso. O petista emitiu parecer pelo arquivamento do caso. Contudo, caberá aos sete parlamentares julgar.

Maior interessado no processo, ex-deputado Carlos Gaban, que é o primeiro suplente  do partido pelo qual Andrade foi eleito, o Democratas, acredita que ainda é possível reverter a situação. “Acredito que os deputados vão seguir o que determina a Constituição sob pena de a Casa ficar desmoralizada”.

As informações chegadas à reportagem do Bocão News dão conta de que o caso só não votado ontem, dia marcado para resolver a pendenga, porque metade da Mesa Diretora estava ausente. O pedido vistas de Gomes foi feito para permitir que o colegiado estivesse completo. “Assim o ônus ou bônus da decisão pode ser diluído”, afirma outro deputado.

Matérias relacionadas

Gaban vai à Justiça e pede cassação de mandato de ex-democrata

Gaban diz que irá até o fim por mandato de Andrade

A culpa é só dele, afirma Gaban

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp