Política

Carlinhos Cachoeira é transferido para presídio em Brasília

Imagem Carlinhos Cachoeira é transferido para presídio em Brasília
Contraventor é acusado de comandar um esquema de jogo ilegal   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2012, às 19h01   Redação Bocão News



O empresário Carlos Augusto Ramos, o "Carlinhos Cachoeira", foi transferido na noite de terça-feira (17) do Presídio Federal de Mossoró (RN), onde estava preso desde 29 de fevereiro último, e chegou na manhã desta quarta-feira (18), em Brasília. Cachoeira passou por exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal, e, segundo assessoria de imprensa da Polícia Federal, já está recolhido no Complexo Penitenciário da Papuda.

A transferência, acompanhada por policiais federais e do departamento penitenciário, foi feita depois que a Justiça acatou o pedido dos advogados de defesa de Cachoeira que argumentavam que seu cliente não deveria ser submetido aos rigores do sistema prisional federal, com diversas restrições que não são aplicadas em outros presídios. Sua transferência para a penitenciária de segurança máxima de Mossoró foi pedida pelo Ministério Público e deferida pela Justiça Federal em Goiás.

Os advogados de Cachoeira pediram um habeas corpus no final de março. A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou, por unanimidade, o pedido de liberdade. Os desembargadores julgaram que era preciso manter Cachoeira preso para garantir a manutenção da ordem pública.

O bicheiro foi preso na operação Monte Carlo da Polícia Federal sob a acusação de chefiar uma rede de exploração de máquinas de caça-níqueis.



Informações Último Segundo
Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp