Política

Líder da oposição na Câmara diz que saída de Vilas-Boas foi acertada e quer uma mulher no cargo

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 03/08/2021, às 20h02   Redação BNews



Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que o pedido do secretário de saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas, para sair da pasta foi  uma decisão acertada. O cardiologista chamou a chefe de cozinha Angeluci Figueiredo de "vagabunda".

“O pedido de  saída dele foi uma decisão acertada. É preciso que haja respeito com o serviço público e com a população. O nosso projeto de governo defende uma sociedade anti-machista, antirracista, com respeito a diversidade, a paridade de gênero, às mulheres e a todas e todos.”, declarou. 

Para a vereadora, o secretário, no entanto, ainda deveria estender sua desculpa a todas as mulheres sem ponderações.  “O secretário ofendeu a todas nós. A pressão pela saída dele mostra que boa parte da população não compactua mais com machismo e racismo. Espero que o que aconteceu com ele sirva de exemplo para toda a sociedade, mas também para os agentes públicos”, declarou.

Marta declarou, ainda, preferência por uma mulher no cargo. “Mas o principal mesmo é que se dê continuidade ao excelente trabalho que a Secretaria de Saúde tem feito no combate a pandemia, mantendo a Bahia em posição de destaque nacionalmente. O machismo está incutido na sociedade e por isso precisamos estar constantemente atentas para combate-lo, independentemente de  que lado ele parta”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp