Política

João Henrique move peças para "ajudar" irmão

Imagem João Henrique move peças para "ajudar" irmão
Prefeito de Salvador se mostra exímio jogador e gera impasse no partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/03/2012, às 10h35   Alessandro Isabel



O prefeito João Henrique (PP) começou a mover peças para resolver algumas questões pendentes. A primeira situação já foi equacionada com a confirmação da primeira-dama, Tatiana Paraíso, como a nova secretaria de saúde do município. Paraíso vai ocupar a vaga do atual titular da pasta, Gilberto José, que tenta a sua reeleição na Câmara da capital baiana.
Outra condição que provoca desconforto político e famíliar, e deverá ser resolvida por JH, é o retorno do secretário da Casa Civil, João Leão, a Brasília. Para ser candidato à prefeitura de Salvador, Leão deve se afastar do poder municipal e retomar o seu posto de deputado federal. Com isso, o irmão de João Henrique, deputado federal Sérgio Carneiro – que é o quarto suplente – perde a vaga na capital federal e tem que retornar para a Bahia.
Arquitetando uma forma para não “despedir” o irmão, João luta para trazer um deputado federal para ocupar a pasta deixada por Leão. Dessa maneira, Sérgio Carneiro permaneceria com seu posto garantido lá no plenário. Segundo nota do A Tarde, JH colocou em pratica sua jogada e convidou para assumir a pasta os deputados Marcos Medrado (PDT), Roberto Brito e Mário Negromonte (PP). Brito admite que foi sondado.
Porém, a situação gerou um impasse. O PP quer a vaga e chegou sugerir e nome de Roberto Muniz, secretário-geral do Ministério das Cidades na gestão de Mário Negromonte. Mas o nome não atende aos interesses do prefeito que insiste em investir num parlamentar. Por isso tentou Marcos Medrado, que é do PDT, que negou. “Estou por fora. Não sei nada disso”. João tem até o próximo dia 31 de março para tomar a decisão.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp