Política

CPI da Covid: Osmar Terra depõe nesta terça-feira e deve ser questionado sobre gabinete paralelo

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Osmar Terra defende medidas já descartadas pela ciência, como a imunidade de rebanho  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 22/06/2021, às 07h59   Redação BNews



O ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, depõe hoje à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. A expectativa é grande para a oitiva do "guru" do governo Bolsonaro na área da saúde, que é suspeito de integrar o gabinete paralelo de aconselhamento ao Ministério da Saúde para enfrentamento da pandemia.

Osmar Terra defende medidas já descartadas pela ciência, como a imunidade de rebanho. Um dos seus posicionamentos no início da pandemia ganhou notoriedade, quando projetou que o novo coronavírus mataria menos do que as gripes sazonais, no seu estado, o Rio Grande do Sul, onde foi secretário de Saúde.

De acordo com a GloboNews, o deputado federal teria se reunido com Bolsonaro ao menos 17 vezes ao longo da pandemia. Os senadores devem colocar na balança o fato de Bolsonaro ter optado por confiar em Osmar Terra em detrimento de especialistas e autoridades sanitárias.

No início da sessão, antes do depoimento do ex-ministro, os integrantes da CPI votam requerimentos para pedidos de informações, quebra de sigilo e outras convocações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp