Política

"Que defenda a PEC do Fundeb", diz Lídice sobre novo ministro da Educação

Arquivo BNews
Nesta quinta, Bolsonaro anunciou pelas redes sociais a nomeação do economista Carlos Alberto Decotelli para o comando do Ministério da Educação  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/06/2020, às 16h47   Pedro Vilas Boas



Para a deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB), integrante da Comissão de Educação da Câmara, uma das principais expectativas com a chegada do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, é que ele defenda a PEC do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), proposta que torna o fundo permanente.

"Espero que seja um técnico, que dirija de forma técnica e mantenha o sistema nacional de Educação e fortaleça as escolas, universidades públicas gratuitas. Fortaleça a educação básica e defenda a PEC do Fundeb", disse, em entrevista ao BNews.

Nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou pelas redes sociais a nomeação do economista Carlos Alberto Decotelli para o comando do Ministério da Educação. Ele substitui o também economista Abraham Weintraub, que foi indicado para uma vaga no Banco Mundial.

"É um currículo melhor do que os outros. Espero, posso falar pela esperança porque não o conheço, que ele possa realmente significar uma mudança na atual política que desde o início desse governo vem sendo desenvolvida, de não apresentar propostas claras de valorização da Educação e transformar o Ministério da Educação num ministério de divulgação do pensamento do governo", disse Lídice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp