Política

Líderes da Maioria repudiam invasão de Capitão Alden a hospital: 'Conduta criminosa, que viola o decoro e a ética'

Vagner Souza/Arquivo BNews
Texto assinado por sete parlamentares de diferentes partidos classifica atitude do deputado bolsonarista como "violenta, pusilânime e desleal" e lembra que ele atendeu a uma sugestão do presidente da República  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 18/06/2020, às 17h15   Redação BNews



Os líderes partidários que integram a Bancada da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) manifestaram repúdio, em nota, nesta quinta-feira (18), à invasão ao Hospital de Campanha Riverside, em Lauro de Freitas, promovida pelo deputado estadual Capitão Alden (PSL). A unidade hospitalar é dedicada ao tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

O texto assinado pelos deputados estaduais Marcelino Galo (PT), Alex da Piatã (PSD), Eduardo Salles (PP), Fabrício Falcão (PCdoB), Marcelinho Veiga (PSB), Pastor Isidório Filho (Avante) e Roberto Carlos (PDT) classifica a atitude do deputado bolsonarista como "violenta, pusilânime e desleal" e conduta "criminosa, que viola o decoro e a ética".

Na nota, os deputados afirmam que Capitão Alden invadiu as dependências do hospital de campanha armado e cercado de seguranças, atendendo a sugestão do presidente da República.

"É estarrecedor que a invasão a um hospital de campanha tenha ocorrido na fase mais intensa da pandemia em razão da proliferação do vírus Sars-Cov-2, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que já infectou mais de oito milhões de pessoas no mundo, com mais de 440 mil mortes, sendo mais de 46 mil óbitos no Brasil", reforça o texto.

Leia também:

Após Alden ser acusado de invadir hospital, PSL baiano diz que não apoia atos arbitrários de filiados

ACM Neto condena invasão de Capitão Alden a hospital de campanha: "Ele errou redondamente"

MP-BA vai investigar denúncia de que Capitão Alden teria invadido hospital em Lauro de Freitas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp