Política

Ex-presidente do PT assume PSC em Camaçari

Divulgação
Anderson Santos afirmou que irá realizar reuniões a partir da próxima semana com filiados da legenda no município  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/06/2020, às 15h42   Redação BNews



O PSC formalizou nesta sexta-feira (5) a nova executiva municipal de Camaçari durante encontro na sede estadual do partido, em Salvador. Agora, a sigla será presidida no município por Anderson Santos, que terá como primeira vice-presidente Bruna Lima Silva Cardoso, como secretário-geral José Hilton Lacerda Frazão e como tesoureira-geral Rosana Alvarez do Egito. 

Anderson já presidiu o PT de Camaçari. A nova diretoria ainda tem outros três membros: Gessica de Cerqueira Alves, José Carlos Marques Silva e Thais Priscila Magalhães Santana.

“Temos conversas com o prefeito Elinaldo, mas esse primeiro passo é para formar a comissão, fazer uma conversa mais estreita para que, num espaço de tempo não muito longo, possamos tomar uma decisão dos rumos do PSC em Camaçari”, afirmou o presidente estadual do PSC, Heber Santana.

Anderson, por sua vez, afirmou que irá realizar reuniões a partir da próxima semana com filiados da legenda no município. “Estou muito feliz com esse momento. A partir da semana que vem vamos realizar realizar reuniões. Vamos, a partir daí, decidir a posição do partido. Minha opinião pessoal é que o partido se alinhe com Elinaldo, mas vamos ouvir todo o partido para que possamos definir, o mais rápido possível, junto com a direção estadual, os rumos do PSC em Camaçari”, disse. 

“O PSC tem uma atenção especial para Camaçari. O processo da pandemia interferiu alguns planos, mas a chegada de Anderson nos dá fôlego para que possamos avançar. Anderson vai fazer o levantamento dos filiados, dialogar com todos e analisar as pessoas que têm interesse em participar do processo eleitoral para que o partido possa eleger vereadores”, revelou Heber.

Intenções de voto

O atual prefeito de Camaçari, Elinaldo (DEM), tem aparecido bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto. A pesquisa Real Time Big Data encomendada pela RecordTV Itapoan em março apontou que o democrata lidera em todos os cenários da disputa eleitoral em 2020. Os índices apontam para uma vitória contra a principal pré-candidata da oposição Ivoneide Caetano (PT).

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado fala o nome que lhe vem à mente, Elinaldo teve 24%, contra 8% de Ivoneide Caetano (PT) e 1% de Fábio Lima (PSL). Outros 3%, brancos e nulos 18%. Não sabem ou não responderam, 46%. 

No primeiro cenário de votação estimulada, quando são apresentados, ao entrevistado, as opções de candidatos, Elinaldo teve 37% das intenções de voto, seguido por Ivoneide Caetano com 17%, Fabio Lima 5%, Oziel (PSDB) 2%, Antônio Carlos Soares (PSB) 1% e Sócrates (Psol) - 1%. Pedrinho de Pedrão (Avante) não pontuou. Branco ou Nulo computaram 25% e 12% não souberam ou não responderam.

O levantamento foi feito entre os dias 16 e 17 de março. 1050 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de 3 pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp