Política

“Chapa puro sangue não é o ideal”, diz Lídice sobre possibilidade de sair candidata

Roberto Viana/BNews
Deputada disse que candidatura de Major Denice pelo PT não impede diálogo com outros partidos  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 22/02/2020, às 21h10   Henrique Brinco e Yasmin Garrido



A deputada federal Lídice da Mata (PSB) comentou sobre o lançamento do nome de Major Denice como pré-candidata do PT à Prefeitura de Salvador e disse que nada impede o diálogo dos partidos com ela. No entanto, a parlamentar afirmou que, após a reunião entre PT, PCdoB e PSB, não é possível afirmar se haverá convergência de candidaturas.

“A candidatura de Major Denice surgiu um pouco fora desse contexto de discussão partidária, o que não impede ninguém de conversar com ela. Então, é preciso ver de que maneira essa convergência pode acontecer”, declarou a deputada durante a saída do Bloco Ilê Aiyê, neste sábado (22), no Curuzu.

Já quanto à possibilidade de sair candidata pelo PSB, a deputada foi categórica: “Não acho o ideal”. “Isso a luta vai levando e, eventualmente, pode-se se conduzir uma candidatura com mais legendas e em outros momentos, pela definição do partido, pode ser que dê para ir numa chapa sangue puro. Mas, isso não é o ideal de nenhuma legenda que eu conheço”, disse.

Ainda de acordo com ela, a eleição de 2020 tem um tom diferente. “Estamos em uma eleição nova, numa era em que se é proibida a coligação proporcional. Todos os partidos estão tateando, neste momento, na construção. Na Bahia, historicamente, a gente defendeu e construiu frentes de esquerda, progressistas. Neste momento, há uma dificuldade para a construção das chapas próprias”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp