Política

Neto é cauteloso ao falar sobre menção a Rui em operação da PF contra desembargadora do TJ-BA

Divulgação
Operação terminou com a prisão da ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/11/2019, às 20h56   Henrique Brinco e Eliezer Santos



O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, adotou um tom cauteloso ao comentar a citação do governador Rui Costa (PT) na operação da Polícia Federal – batizada de Jóia da Coroa - que terminou com a prisão, nesta sexta-feira (29), da ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

Ao cumprir mandado de busca e apreensão na residência da desembargadora, agentes da PF encontraram um bilhete contendo um pedido ao governador. O favor seria em benefício de Adailton Maturino, um dos presos na Operação Faroeste, deflagrada na última semana pela PF. No entanto, não é possível afirmar que o pedido chegou a ser feito ao petista nem mesmo atendido.

“É difícil opinar sobre um fato isolado, eu não tenho acesso aos autos, eu não conheço detalhes do processo. Então, seria irresponsável da minha parte tratar de algo que realmente eu não tenho conhecimento, não sei o detalhe técnico”, afirmou ACM Neto ao BNews na noite desta sexta.

O prefeito de Salvador é uma das autoridades que acompanha a posse do vereador Edvaldo Brito (PSD) na Academia de Letras da Bahia (ALB).

Questionado se avalia que as investigações podem chegar ao ambiente político, Neto também tergiversou. “Não sei, não tenho ideia e faço questão de não especular sobre isso”.

Matérias Relacionadas

Operação Faroeste: Secretário do TJ-BA assinou, ao menos, 54 decisões em nome de juíza
Nova fase da Operação Faroeste, que prendeu ex-presidente do TJ-BA, é batizada de Joia da Coroa
Operação Faroeste: Polícia Federal prende desembargadora do TJ-BA nesta sexta
Operação Faroeste: PF cumpre mandado de busca e apreensão no bairro do Canela em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp