Política

Deputado Hilton Coelho diz que AL-BA está “atônita” com óleo nas praias da Bahia

Arquivo BNews
Parlamentar afirma que desastres recentes são um reflexo do “enfraquecimento do estado”  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/10/2019, às 15h34   Yasmin Garrido e Pedro Vilas Boas



O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) afirmou, durante missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, neste domingo (20), que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tem discutido a chegada do petróleo cru às praias do estado. “A discussão que a gente tem feito é em relação às causas e reforçando a necessidade de fortalecimento do estado brasileiro. Está todo mundo meio atônito ainda por não saber a origem deste óleo”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, “a situação reflete o enfraquecimento do estado brasileiro, que não consegue sequer enxergar as causas do que tem acontecido”. Para o psolista, os desastres ambientais mais recentes “são sinais de alerta”. Hilton ressaltou que, “se o Brasil quiser ter um destino soberano, de respeito ao povo brasileiro e à humanidade, é preciso ter a posição deste governo quanto às questões ambientais”.

Reeleição
O deputado estadual também comentou sobre as movimentações para a reeleição de Nelson Leal como presidente da AL-BA. Segundo ele, “o acordo de sucessão foi feito antes de o Psol perceber e a unidade popular ingressar na assembleia”.

Ainda de acordo com Hilton Coelho, “o acordo tem uma lógica, já que a AL-BA tem a história de presidentes que querem se eternizar no comando da Casa. Para o Psol, isso parece algo que vai no sentido inverso da afirmação da democracia na assembleia”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp