Política

Líder da oposição se retira de reunião sobre isenção do ISS: "Fomos enganados"

Reprodução/ Instagram
O edil sugeriu que todos os oposicionistas deixassem o Salão Nobre da Câmara   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 15/07/2019, às 18h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O líder de oposição da Câmara Municipal de Salvador, Sidninho (Podemos), se retirou da sessão que discute a isenção do ISS para empresas de ônibus em Salvador, na tarde desta segunda-feira (15). O edil sugeriu que todos os oposicionistas deixassem o Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador.

Sidninho achou pertinente o questionamento do vereador do bloco independente, Edvaldo Brito (PSD), que apontou dados imprecisos apresentados pela Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador a respeito do custo da operação de ônibus em Salvador.

"É a segunda vez que estamos aqui e, mais uma vez, nada ficou esclarecido", pontuou. "Mais uma vez, a Câmara será conivente com a votação dessa tarifa que resultará em um processo catastrófico. A gente precisa de números exatos e de respeito a essa Casa. Peço que os membros da oposição se retirem do salão porque mais uma vez fomos enganados".

Sidninho pediu a suspensão da reunião. O líder de governo, Paulo Magalhães Júnior, fez apelo aos vereadores para permanecerem com a reunião. Geraldo Júnior sugeriu também que os representantes da prefeitura voltem em outra oportunidade com novos dados. Até a publicação desta matéria, a sessão continuava.

Vale destacar que a promotora Rita Tourinho, que conduziu as negociações entre os empresários de ônibus e a prefeitura, no Ministério Público da Bahia, não esteve presente na reunião conforme previsto inicialmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp