Política

Maia decide ‘travar’ indicação de Baldy para ministério das Cidades, afirma coluna

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
MP que reorganiza ministérios pode recriar pastas de Cidade e Integração Nacional   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 11/05/2019, às 12h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O impasse em torno da Medida Provisória 870/19, que reorganiza a estrutura ministerial do Poder Executivo no governo Jair Bolsonaro (PSL), pode interferir na indicação de Alexandre Baldy (PP) para o ministério das Cidades.

A pasta, que havia sido extinta, que será recriada. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o presidente da Câmara, e aliado de Baldy, Rodrigo Maia (DEM) decidiu travar as conversas quanto a indicação do atual secretário de Transportes de São Paulo. 

Antes mesmo da votação da medida provisória que recriaria as pastas de Cidade e Integração Nacional, Maia teria recebido sido abordado por uma série de correligionários contrários a um alinhamento do deputado com o governo. 

Também segundo a Painel, o grupo argumentou que caso emplacasse a indicação de Baldy, Maia deixaria de ser visto como contraponto ao que descreveram como "excessos" do atual governo e do PSL. 

A recriação da pasta era uma estratégia do Planalto para construir uma ponte com Maia e partidos do Centrão, com vistas de melhorar a articulação política em volta da reforma da previdência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp