Política

“Calaram Lula para tentar calar o nosso povo”, protesta Almeida no dia em que a prisão do ex-presidente completa um ano

Divulgação
Na avaliação do parlamentar, foi uma prisão injusta, pois, entre outros problemas, negou os direitos fundamentais ao petista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/04/2019, às 15h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da bancada comunista na Câmara, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), protestou contra a passagem de um ano da prisão do ex-presidente Lula (PT), neste domingo (7). Na avaliação do parlamentar, foi uma prisão injusta, pois, entre outros problemas, negou os direitos fundamentais ao petista.

“Uma prisão injusta, sem qualquer prova de que o Lula tenha cometido crime. Calaram Lula para tentar calar o nosso povo. É cada vez mais necessário gritar Lula Livre para mostrar que não aceitamos que o Brasil seja vendido”, conclamou Almeida. Para ele, fica cada vez mais evidente que o objetivo dos que o condenaram era retirar do ex-presidente o direito de concorrer à eleição presidencial de 2018.

“Não deixam Lula falar com advogados, que tratam do seu processo. Lula também não dá entrevistas, como muitos presos fazem. Cometeram violação de direitos humanos quando não permitiram, que o ex-presidente acompanhasse o velório do seu irmão”, elencou o deputado. Ele acredita que é importante que seja formada uma frente que aglutine os movimentos sociais, populares, forças progressistas em prol do Lula Livre e contra o projeto do atual governo, “de conteúdo fascista, que estimula o ódio e a violência e ataca a previdência pública”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp