Política

Neto avalia que pagamento de emendas por Governo ao Congresso é disposição de compor maioria

Carlos Alberto/BNews
Para o presidente nacional do DEM, o Governo Federal precisa articular sua base de apoio político  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 12/03/2019, às 10h33   Bruno Luiz e Fernanda Chagas



Sobre a liberação de R$ 1 bilhão em emendas parlamentares por parte do governo Jair Bolsonaro aos deputados federais que em breve analisarão sua proposta de reforma da Previdência, o prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, avaliou a postura do Planalto como disposição de compor maioria no Congresso. 

Para ele, o Governo Federal precisa articular sua base de apoio político. “Acho natural que as emendas possam ser executadas. Aliás, é uma obrigação constitucional o governo pagar, e trata-se de uma sinalização que o governo dá de respeito ao Congresso Nacional, dá disposição de compor maioria e espero que essa maioria posso ser composta o quanto antes e as reformas possam ser aprovadas e o país avance”, avaliou. 

O líder democrata ainda comentou sobre as últimas polêmicas em que o presidente esteve envolvido, a exemplo do vídeo que mostra uma cena obscena, com o intuito de "expor a verdade para a população" sobre o que estaria se tornando o carnaval no país, em que ele publicou em seu Twitter.

“O ideal é que quanto menos polêmica melhor, porque fica um foco mais voltado para o governo, a energia mais concentrada para os resultados do governo. Então, se fosse eu procuraria me envolver no mínimo possível de polêmicas, sobretudo, em se tratando de um início de um governo. Talvez essas sirvam de lição para que aja um maior cuidado dos temas que serão abordados”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp