Política

Durante posse de Geraldo Jr, Tinoco diz que é cedo para avaliar candidatura a prefeito: "ele nem sentou na cadeira ainda"

Vagner Souza // BNews
Questionado sobre a possibilidade de Geraldo Jr. concorrer à prefeitura em 2020, Cláudio Tinoco preferiu não opinar ainda  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza // BNews

Publicado em 02/01/2019, às 14h58   Henrique Brinco



Vereadores, secretários municipais e outras autoridades estão na Câmara Municipal de Salvador (CMS) para a posse do novo presidente da Casa, Geraldo Jr., na tarde desta quarta-feira (2). O secretário Cláudio Tinoco, da pasta de Cultura e Turismo, falou ao BNews da expectativa para a gestão do colega: "a expectativa de todos os vereadores é de superação. Geraldo tem o grande desfaio de suceder duas gestões bastante exitosas do ponto de vista da abertura da Câmara para a populacao, da inovação com novos instrumentos de comunicação que a Câmara acabou adotanto".

Tinoco também destacou a capacidade de articulação do novo presidente da CMS: "ele que teve oportunidade de exercer um papel no executivo municipal, que vai tendo a exeperiência necessaria não so para fazer articulação politica, na representação do conjunto da Câmara, masa sobreturdo gerir bem a Casa nesse novo cenário nacional, com exigência da sociedade com redução de gasto, e o poder legislativo não pode ficar distante desses anseios".

Questionado sobre a possibilidade de Geraldo Jr. concorrer à prefeitura em 2020, Cláudio Tinoco preferiu não opinar ainda: "ele nem sentou na cadeira ainda. é muito cedo você antecipar cenários, e não vamos contribuir com isso. Primeiro acho que ele tem que ter foco, e o foco está na gestão do poder legislativo municipal. Caso ele se projete e para representar na sociedade a lideranca no executivo, o nome dele vai ser colocado pelo partido e por uma corrente de forças políticas da cidade, mas acho que é muito cedo e ele mesmo tem declarado isso nos ultimos dias". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagstinoco