Política

Mãe de Geddel não comparece em depoimento sobre R$ 51 milhões em apartamento

Montagem/BNews
Também foram ouvidos o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho e o ex-assessor do deputado Lúcio Vieira Lima, Job Ribeiro Brandão.  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 30/10/2018, às 18h58   Henrique Brinco



A mãe do ex-ministro Geddel Vieira Lima, Marluce Vieira Lima, não compareceu à audiência que ocorreu nesta terça-feira (30). Ela foi representada pelo advogado Gamil Foppel.

O processo é referente ao caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador, no ano passado. A quantia foi atribuída a Geddel.

Também foram ouvidos o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho e o ex-assessor do deputado Lúcio Vieira Lima, Job Ribeiro Brandão.

Dono da empreiteira Cosbat Empreendimentos Imobiliários, Costa Filho ficou conhecido ao revelar, em depoimento à Polícia Federal (PF), que era uma espécie de sócio oculto de Geddel em negócios "escusos". O primeiro a chegar no local da audiência desta terça-feira (30), o empresário Luiz Fernando Costa Filho foi acompanhado de um advogado. Ele foi direto para a sala e não falou com a imprensa. Após a oitiva, o defensor dele, César de Faria Júnior, informou que o cliente apenas confirmou o que já havia dito à polícia, em depoimento.

Costa Filho não era conhecido até então, mas depois dos escândalosm é possível encontrar polêmicas envolvendo a Cosbat. A empreiteira, que surgiu em 1996, cresceu no ramo de empreendimentos imobiliários de alto luxo. O mais conhecido é o La Vue, que se tornou epicentro do escândalo de Geddel e o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero. Geddel foi acusado de liberar as obras do edifício que haviam sido embargadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Outro caso envolve o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a liberação de alvarás "suspeitos" do Terrazzo Rio Vermelho, localizado na rua Barro Vermelho, na Praia de Buracão, no Rio Vermelho, em Salvador.

Atualizada 31 de outubro, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp