Política

Offerus: atual prefeito de Alagoinhas Nova nega participação em esquema

Reprodução
Ao BNews a PF explicou que todos os prefeitos e ex-prefeitos das cidades citadas estão sendo investigados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/08/2018, às 14h11   Chayenne Guerreiro



Após a deflagração da operação Offerus nesta terça-feira (21) pela Polícia Federal e pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), a prefeitura de Alagoinhas, negou, por meio de nota, envolvimento no esquema. 

Os órgãos federais tentam desarticular um esquema de fraude em processos licitatórios e superfaturamento de recursos destinados ao Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado.

De acordo com o órgão, agentes da Polícia Federal (PF) visitaram os prédios da administração municipal com a finalidade de investigar possíveis fraudes no processo de licitação e contratação da empresa WS para transporte escolar, contrato firmado pela gestão anterior e que não vigora mais na administração atual. 

“Toda equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) colaborou com a ação deflagrada pela PF, fornecendo documentos necessários para a investigação, backups de arquivos e prestando esclarecimentos acerca de ex-gestores da pasta, conforme solicitado pelos agentes. Outra operação será realizada no município com a finalidade de verificar possíveis fraudes no processo de licitação e contratação da empresa vencedora para execução da obra de macrodrenagem no bairro Silva Jardim, também realizada pela gestão anterior. A Prefeitura de Alagoinhas tem colaborado com as operações facilitando o trabalho da polícia, como deve ser. Segundo informações da Polícia Federal o ex-gestor do município e ex-secretários serão procurados para prestar esclarecimentos”, completa o comunicado.

Ao BNews, no entanto, a PF explicou que todos os prefeitos e ex-prefeitos das cidades citadas estão sendo investigados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp