Política

Domingos Leonelli não descarta apoio do PSB a Lula, mas diz que nada está definido

Roberto Viana/BNews
O PSB estaria sendo assediado pelo PT e pelo PDT após o ex-ministro Joaquim Barbosa ter desistido de disputar as eleições  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 15/05/2018, às 09h12   Guilherme Reis



O secretário-geral do PSB na Bahia, Domingos Leonelli, disse, na manhã desta terça-feira (15), que o partido pode apoiar Lula ou outro candidato do PT à presidência da República, mas ressaltou que nada está definido.

“Aqui na Bahia, a nossa posição já está firmada, vamos apoiar o governo de Rui Costa. Isso a direção nacional já sabe. Mas a questão nacional vai ser discutida nacionalmente. Pode haver pressões de cada estado, mas isso será decidido pela executiva nacional. O PSB só apoiará candidaturas de esquerda”, declarou, em entrevista ao BNews.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o PSB tem sido assediado pelo PT e pelo PDT, que tem Ciro Gomes como pré-candidato ao Planalto, após o ex-ministro Joaquim Barbosa ter desistido de disputar as eleições. 

Leonelli, no entanto, pontuou que uma eventual aliança com os petistas não levaria em conta o apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, à presença de Lídice da Mata (PSB) na chapa majoritária de Rui Costa (PT). 

“Eu avalio [a declaração de Gleisi a favor de Lídice] de forma justa. Ela sabe como Lídice foi importante no Congresso Nacional, contra o impeachment de Dilma, no combate e no enfrentamento ao governo Temer. Não acho que isso tenha conotação eleitoral. Evidentemente, ela gostaria que nosso partido apoiasse candidato do PT. Mas isso não está em discussão. O que está decido é que apoiaremos Rui Costa”, frisou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp