Política

Presidenciável, ex-apresentadora da Globo quer retomar interlocução entre ‘cidadão comum’ e a política

Reprodução/WebtvBNews
Em entrevista ao BNews, Valéria Monteiro diz ver com indignação cenário eleitoral atual   |   Bnews - Divulgação Reprodução/WebtvBNews

Publicado em 09/05/2018, às 14h00   Redação BNews



Pré-candidata à Presidência pelo PMN, Valéria Monteiro, 53, diz que decidiu entrar na disputa motivada a retomar a interlocução entre os cidadãos comuns e a política.

"Sou uma cidadã que, como todos os cidadãos brasileiros, venho observando o cenário político com muita indignação e que decidiu fazer alguma coisa por isso", justifica a jornalista em entrevista ao BNews.

Ex-apresentadora da TV Globo, ela afirma que muitos, especialmente no Nordeste, se lembrarão do período em que ocupou as bancadas dos principais telejornais da emissora. "Eu fui a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, quebrando um paradigma muito forte de machismo na TV", detalha.

Sobre a ex-presidente Dilma Rousseff, primeira mulher a ocupar a cadeira do Planalto, Valéria admite ter votado na petista e diz que ela só foi destituída por não ter entrado no “troca-troca” espúrio do poder. 

Lamenta, contudo, o fato de ter que escolher nas urnas sempre "o menos pior".

Caso eleita, quer, entre outras propostas, implementar uma renda básica universal para garantir a dignidade de todos os brasileiros.

Durante a conversa, Valéria também menciona a Operação Lava Jato, a condenação do ex-presidente Lula e a "seletividade" do Judiciário.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp