Política

A gente não tem dúvida que foi execução, diz Benedita da Silva sobre morte de vereadora carioca 

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/03/2018, às 10h32   Redação BNews*



Em entrevista ao BNews, nesta quinta-feira (15), a deputada federal Benedita da Silva (PT) lamentou a morte da vereadora carioca Marielle Franca (PSOL), assassinada na noite desta quarta-feira (14), no rio de Janeiro. 

O motorista do carro também morreu. A principal hipótese da polícia é de execução. Marielle voltava de um evento chamado “Jovens negras movendo as estruturas”, na Lapa, quando, de acordo com testemunhas, teve o carro emparelhado por outro veículo, de onde partiram os tiros.

“É constrangedor. Estamos todos muito sentidos. Estamos convivendo uma violência cada dia. Ela uma lutadora dos direitos humanos. Recentemente, era relatora [da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro]. A gente recebe uma noticia dessas fica um pouco sem ação. Ela tinha feito um trabalho com muita dignidade, uma liderança comunitária muito representativa. Foi barbaramente executada. A gente não tem dúvida. Ela vem denunciando toda criminalidade também cometida por agentes policiais, milicianos. Foi isso que realmente aconteceu. Esperamos que seja investigado”, disse a deputada que participa do Fórum Social Mundial (FSM 2018), em Salvador.

Ainda na oportunidade, ela minimizou a declaração do governador Rui Costa (PT), que em entrevista ao portal UOL, afirmou que o partido precisa entender que, em um cenário sem Lula, “mais importante que ter um nome do partido, é ter um nome que reconstrua o Brasil”.

“Todos nos petistas temos direito de nos manifestarmos. Essa discussão ainda não está em debate. Para nós, Lula é o nosso candidato em qualquer circunstância. Vamos até o final com Luiz Inácio Lula da Silva. A gente não tem plano b. A gente não trabalha com possibilidade”.

Com informações da repórter Cíntia Kelly

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp