Política

Por acordo, Câmara aprova projeto Ouvindo Nosso Bairro

Gilberto Junior\Bnews
Bnews - Divulgação Gilberto Junior\Bnews

Publicado em 07/03/2018, às 18h43   Tamirys Machado



A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou nesta quarta-feira (7) o projeto Ouvindo Nosso Bairro, único do Executivo que não foi votado em 2017 e ficou para este ano.  Foram 36 votos sim e 1 não. 

O projeto aprovado hoje institui o programa que já existe na prefeitura, que consiste em ouvir as demandas da população soteropolitana, através das prefeituras Bairro, a gestão municipal escolhe as obras mais votadas para executa-las. Agora o programa virou lei. 

A oposição apresentou uma emenda e o vereador Edvaldo Brito, outra. Ambas foram aceitas e incorporadas ao projeto. A emenda do professor Edvaldo Brito garante o orçamento individual de cada vereador feitas a LOA. A outra, da bancada de oposição, incorpora ao parágrafo que trata das obras e serviços, o termo "ações". Para contemplar ao projeto ações de combate ao racismo, expansão da educação, dentre outros. O relator da proposta, vereador Paulo Magalhães apresentou o parecer favorável à proposta a as emendas. "As emendas contemplam uma demanda de todos nós vereadores", disse em discurso em plenário.

Os vereadores governistas e de oposição destacaram a participação popular do projeto, com exceção do vereador Hilton Coelho que votou contra. Ele justificou que "é um projeto de caráter demagógico" e defendeu um "orçamento participativo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp