Política

Após recuo de Hildécio, oposição será liderada por Luciano Ribeiro

Divulgação
Nome do demista foi sacramentado em reunião na manhã desta terça-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/02/2018, às 12h08   Luiz Fernando Lima



A bancada da minoria será liderada pelo deputado Luciano Ribeiro (DEM) após um ano sob a regência de Leur Lomanto Junior (MDB). Uma reunião na manhã desta terça-feira (27) sacramentou o demista como novo líder para conduzir os acordos e trabalhos do agrupamento, que tem a missão de colocar o governo Rui Costa nas cordas e, em outra frente, ajudar a candidatura do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). 

Este suporte dentro do Legislativo estadual, sem a necessidade de uma eleição, foi responsável pelo acordo de cavalheiros, uma vez que Hildecio Meirelles (MDB) também era postulante à função.  

Embora o arranjo tenha sido costurado entre os próprios deputados, o prefeito de Salvador e o vice Bruno Reis (MDB) foram ouvidos e concordaram com a decisão. 

Em um ano com agenda legislativa menos corrida, diante da eleição de outubro, os trabalhos em plenário devem ser reduzidos. As comissões temáticas, contudo, servirão para criar desgastes ao governador, que busca a reeleição. 

Para além, uma tentativa de instalação  de CPI para investigar supostas irregularidades na construção da Arena Fonte Nova será o primeiro desafio imposto para o novo líder.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp