Política

Demétrio toma posse na Câmara no lugar de Vado Malassombrado 

Divulgação CMS
O segundo suplente pode assumir a cadeira definitivamente após a eleição de 2018  |   Bnews - Divulgação Divulgação CMS

Publicado em 22/11/2017, às 13h59   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após pedir afastamento por 125 dias para cuidar de assuntos pessoais, conforme antecipado pelo BNews, o vereador Vado Malassombrado (DEM), suplente da cadeira do secretário de Turismo Claudio Tinoco (DEM), cedeu espaço para o Demétrio Oliveira (DEM). O segundo suplente da coligação Amor Por Salvador (DEM/PRB/PMB) tomou posse nesta segunda-feira (22) no Salão Nobre do Legislativo soteropolitano.

Nas eleições de 2016, o democrata, que é técnico em radiologia e trabalha nos hospitais Aristides Maltez e Santa Izabel, obteve 4.111 votos. 

Na CMS, já empossado, afirmou que pretende honrar os votos recebidos no pleito. “Espero contribuir pelo desenvolvimento da nossa cidade e lutar por mais saúde, educação e em prol dos trabalhadores”, afirmou. 

O chefe de gabinete do prefeito João Roma (PRB) participou do ato. A presença se deve ao fato de que o pré-candidato a deputado federal foi um dos entusiastas da candidatura de Demetrio em 2016 e as conversas dão conta de que o apoio será retribuído na de 2018.

CONTEXTO – A saída de Vadofoi vista com estranheza nos bastidores da Câmara. Os 125 dias, de acordo com próprio Malassombrado, é para se dedicar aos trabalhos sociais durante o período natalino. Mas, conforme apurado pelo BNews, é mais do que isso: houve uma articulação, junto a Prates, para Demétrio pudesse assumir o mandato, mesmo que por um curto período, para se “familiarizar” com as estruturas da Casa. 

Vale ressaltar que pelo menos quatro vereadores do DEM devem concorrer às eleições de 2018, se pelo menos dois saírem vitoriosos das urnas, Vado e Demétrio, suplentes, ficam as cadeiras no biênio 2019/2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp