Política

Lorena pede aviso prévio aos pais para realização de eventos sobre ideologia de gênero em escolas 

Arquivo
O assunto é polêmico e sempre é levado a discussão na Câmara de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 12/11/2017, às 09h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda não cessou a polêmica em torno das exposições e seminários sobre ideologia de gênero. A Câmara de Salvador, volta e meia, puxa o assunto novamente. Desta vez, a vereadora Lorena Brandão (PSC), que já se demonstrou ser contra este tipo de discussão quando se envolve crianças e escolas de ensino fundamental, entregou na Câmara Municipal um projeto de Lei sobre o caso.

A edil, na proposição, pede aos estabelecimentos de ensino de educação básica notificação sos pais, mães, ou responsáveis por menores de idade, com no mínimo cinco dias úteis de antecedência, sobre a realização de qualquer atividade dentro ou fora do estabelecimento educacional de cunho cultural, ideológico, religioso filosófico ou político.

“Os responsáveis pela criação dos filhos são os pais e, de acordo com a Constituição, o Estado deve criar todos os meios legais necessários que garantam à família a possibilidade de se defender contra qualquer programa, prática ou propaganda que contraria o respeito aos valores da família. Então, o que pedimos apenas é um prévio aviso para que nossas crianças não sejam incitadas a uma prática contra os valores de seus responsáveis”, disse Lorena.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp