Política

Gilmar Mendes diz que 'não se convenceu' de Cabral ter ameaçado Bretas

Alan Marques/Folhapress
Mendes disse ainda que considerou normais as críticas que recebeu após suspender a transferência de Cabral   |   Bnews - Divulgação Alan Marques/Folhapress

Publicado em 02/11/2017, às 10h54   Redação BNews



O ministro do STF Gilmar Mendes afirmou na manhã desta quinta-feira (02) que não está convencido de que o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) tenha ameaçado o juiz Marcelo Bretas durante audiência. "O que se alegou é que houve ameaça ao juiz e eu vi o vídeo, examinei todas as questões e não me convenci disso", afirmou Gilmar. "É um diálogo talvez um pouco ríspido entre o ex-governador e o juiz, mas nada de mais".

De acordo com o jornal O Globo, Mendes disse ainda que considerou normais as críticas que recebeu após suspender a transferência de Cabral para um presídio federal. 

"A nossa função no STF e na magistratura em geral é, muitas vezes, nadar contra a corrente. Se olharem a minha trajetória no STF e, eu lá já estou há 15 anos, vão saber que eu sempre estive do mesmo lado: defendendo os direitos e garantias individuais", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp