Política

Vereador do MBL acusado de caixa 2 rebate acusação

Roberto Viana/BNews
Fernando Holiday atribui a denúncia a advogado que queria trabalhar em seu gabinete  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 29/10/2017, às 16h33   Cíntia Kelly



O vereador de São Paulo, Fernando Holiday (DEM), negou que tenha usado caixa 2 em sua campanha eleitoral, no ano passado. Que denuncia o demista, uma das lideranças nacionais do MBL, e o ex-advogado do movimento, Cleber Teixeira.

Em vídeo publicado na internet, Cleber Teixeira afirma que apresentou denúncia na sexta-feira no Ministério Público Federal.

Em conversa com o BNews, quando participou do encontro estadual do MBL, em Salvador, Fernando Holiday informou que pediu ao MPF que investigue sua conta eleitoral. "Assim que fiquei sabendo que havia esse boato, eu mesmo solicitei que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal apurem e atestem a minha honestidade. Não há caixa 2 na minha campanha", disse.

Ele atribuiu a denúncia a um contra-ataque de Cleber Teixeira. "Ele queria trabalhar comigo, no meu gabinete, mas não tinha competência e aí se revoltou".

No vídeo, Cleber Teixeira diz ser um dos idealizadores da página do facebook ‘Jacaré de tanga’ e que existe uma tentativa do MBL de desativar a página que conta hoje com 253 mil curtidas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp