Política

Bancadas partidárias na Câmara se reúnem hoje para decidirem votos contra Temer

Montagem BNews
Maioria dos baianos deve votar pela aprovação da denúncia   |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 24/10/2017, às 09h11   Juliana Nobre e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

As bancadas partidárias na Câmara dos Deputados se reúnem ainda nesta terça-feira (24) para decidirem sobre a votação da segunda denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (25). As legendas vão decidir se fecham questão ou se liberam seus parlamentares para votarem de acordo com suas convicções.

Em conversa com o BNews, o deputado federal Paulo Azi (DEM-BA) afirmou que a expectativa para esta denúncia é a mesma da primeira, apreciada em agosto. “Existe no plenário a tendência de julgar a denúncia inepta, mas claro que vamos nos debruçar nesta terça, realizar reuniões e se posicionar”. O DEM ainda não fechou questão, mas segundo o prefeito de Salvador, ACM Neto, a tendência é que a sigla libere a votação.

Ainda segundo o demista, o clima é de “já ganhou”. A notícia de uma combinação nas gravações com os irmãos Joesley e Wesley Batista teria fortalecido o presidente. Contudo, parlamentares ouvidos pela reportagem apontam que a tendência é que o placar se inverta em relação à votação em agosto, mas ainda sim com a vitória do peemedebista.

O deputado Paulo Magalhães (PSD) vai votar contra o presidente, assim como fez em agosto. "Vou votar pelo prosseguimento da denúncia. O povo brasileiro tem que ter uma satisfação. Eu não posso concorrer para estes absurdos que aí estão", disse ao BNews.

A maioria dos parlamentares do PTB votou pela rejeição da primeira denúncia. Antonio Brito votou contra Temer em agosto e vai repetir na segunda denúncia. "Estarei em Brasília para votar contra o presidente Michel Temer, porque eu só tenho uma palavra e uma posição. O homem, quando é pobre, só tem uma coisa, que é a palavra. E esta custa muito para quem é pobre e não tem outra coisa", disse Brito em discurso na inauguração da UPA em Jequié, nesta segunda-feira (23).

Quem também vai aguardar decisão do partido é Cacá Leão (PP). Em agosto, o partido fechou questão e todos os parlamentares votaram pela rejeição da denúncia. Em entrevista a webtv do site nesta segunda-feira, Leão afirmou que a legenda deve seguir o mesmo posicionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp