Política

Relator da CPMI da JBS descarta ouvir Temer

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Delatados serão convocados, porém o presidente não será chamado pelo deputado Carlos Marun (PMDBMS)   |   Bnews - Divulgação Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Publicado em 20/09/2017, às 12h15   Redação BNews



Relator da CPMI da JBS, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) confirmou nesta quarta-feira (20), que a comissão pode vir a ouvir alguns dos implicados na delação premiada de executivos do grupo J&F, embora esta não seja a prioridade, informa o Estadão. 

Em entrevista, o presidente do colegiado, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), disse que o ex-deputado e ex-auxiliar do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, e o senador Aécio Neves, citados na colaboração premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, devem ser chamados para prestar esclarecimentos.

"Os delatados podem vir a ser ouvidos. Nós temos que avançar, que começar. Temos um tempo que gostaria até que fosse mais breve. Estamos estabelecendo um plano de trabalho no sentido de que nenhum requerimento seja reprovado", disse Marun ao chegar a reunião que deve analisar parte dos requerimentos de convocação.

Questionado se pretende chamar também Temer, porém, o deputado descartou. "A princípio, salvo se aparecer algum tipo de prova inequívoca de ato ilícito, não é minha intenção convidar o presidente", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp