Política

Isnard fala de insatisfações no PHS e cogita ida "de vez" para o PRB

Publicado em 19/07/2017, às 17h25   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A janela partidária, na qual os políticos com cargos eletivos podem mudar de partidos sem sofrer a perda do mandato, só deve acontecer no início do ano que vem, mas as tratativas das modificações começam fluir. Nesta quarta-feira (19), em conversa com BNews, o vereador Isnard Araújo comentou insatisfação no PHS com a possibilidade de ida para o PRB.

Até a estátua de Thomé de Souza na Praça Municipal sabe que Araújo está no ninho humanista só por uma questão de logística eleitoral, visto que pertence e segue orientações do grupo da Igreja Universal, mandatária do PRB, sigla que chegou a ser filiado em março de 2016.

A insatisfação confirmada pelo edil é a saída do PHS da base do presidente Michel Temer (PMDB), visto que o PRB tem sido um fiel aliado do peemedebista e ainda sustenta Marcos Pereira no primeiro escalão da União.

“Eu tenho grupo e o nosso grupo tem unidade, então por uma questão política há essa tendência de ir de vez para o PRB, contudo, vou esperar as vias legais para proceder com isso”, disse.

As vias legais ditas pelo vereador é justamente a janela partidária.

Seu primeiro mandato foi em 2004 pelo PL, depois foi para o PR e se reelegeu para a atual legislatura no PHS com 15.081 votos.

A possibilidade de migração também foi confirmada pela presidente estadual do PRB na Bahia e secretária de Assistência Social e Combate a Pobreza da prefeitura de Salvador, Tia Eron (PRB). De acordo com a deputada federal licenciada, a tendência é de no próximo ano a sigla ficar com quatro vereadores de Salvador no PRB. A soma é feita com a ida de Araújo para a bancada e assim a compor com Luiz Carlos, Ireuda Silva e Rogéria Santos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp