Política

O modal de Salvador à espera do governador

Publicado em 02/08/2011, às 07h54   Redação Bocão News



A bola do modal de Salvador (metrô/BRT) agora está com o Jaques Wagner e sua equipe. Segundo o ministro das Cidades, Mário Negromonte, falta apenas que o governo estadual formule a proposta e a prefeitura ratifique para que o GTAR, grupo formado por representantes dos Ministérios do Planejamento, Fazenda e Cidades que aprecia e aprova (ou não) tais projetos decida de forma colegiada.

Confira o que diz o ministro e a presidente Dilma sobre o modal soteropolitano na coluna de Levi Vasconcelos desta terça-feira (2).


Negromonte espera Wagner

E Salvador, vai ter metrô ou BRT?

- Vai ter o que o governador do estado decidir, com a anuência da Prefeitura de Salvador.

A palavra aí é do ministro Mário Negromonte (Cidades). Ele disse ontem que está aguardando o governo baiano formular sua proposta, que será submetida ao GTAR, um grupo formado por representantes dos Ministérios do Planejamento, Fazenda e Cidades que aprecia e aprova (ou não) tais projetos. A decisão é sempre colegiada.

Negromonte explicou que no Ministério das Cidades, de concreto, até hoje, tem uma autorização da Assembleia da Bahia para o governo contrair empréstimo de R$ 570 milhões para implantar o BRT.

- Foi essa a colocação, mal entendida, que gerou toda confusão. Há a decisão do governo de implantar um projeto com trilhos. Isso ainda não chegou aqui e está demorando. Foi isso o que eu disse.

Negromonte reafirmou que, numa reunião com ministros, a presidente Dilma disse que não gostaria de mudar a matriz original. Mas foi uma opinião dela, não uma ordem.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp