Política

Jaguaquara: promotor critica amizade de prefeito com governador e gestor rebate

Publicado em 08/04/2017, às 07h40   Redação Bocão News



Em debate acalorado sobre Segurança Pública realizado na Câmara de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, na noite de quarta-feira (5), o promotor de Justiça Lúcio Meira Mendes criticou a relação de integrantes da gestão municipal com o governo estadual. Segundo ele, a amizade do prefeito Giuliano Martinelli com o governador Rui Costa e o vice João Leão atrapalha a cidade. 
Para o promotor, apesar da relação estreita, benefícios voltados para a Segurança Pública não chegam ao Município. "Essa amizade de vossa excelência com o governador tem servido só para atrapalhar Jaguaquara. Eu acho que o governador pensa assim: se eu não estiver enganado: 'ora, ali já está dominado, cheio de amigos e não precisa levar mais nada. Vamos levar para Maracás, para Jequié, para Amargosa'", disse Mendes, enquanto o prefeito acompanhava o discurso na Casa. 
Após o promotor fazer uso da tribuna, Giuliano Martinelli respondeu as críticas. "Quando se fala em amizade de prefeito com governador, Jaguaquara é órfã ou inimiga de todos os governadores. Num passado não muito distante, o prefeito da época era amigo do governador e de um grupo de oposição a Rui Costa, que era Paulo Souto, apadrinhado de ACM Neto e municipalizaram um hospital que era estadual, trazendo despesas para o município. Uma triste lembrança", disse. 
"Embora eu seja amigo do vice-governador [João Leão], eu fiz a minha parte", disse, antes de completar: "A caneta é do governador e não do prefeito".
Na ocasião, o gestor municipal lamentou o número considerado insuficiente de policiais militares na cidade, mas parabenizou o trabalho realizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe). Com informações do Blog Marcos Frahm. 
Matéria originalmente publicada às 09h09 da última sexta-feira (7)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp